terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Gatos do Trovão estão de volta. E melhores do que nunca.




Promissora. Essa é a palavra que define a nova série animada dos Thundercats, que chega 21 anos após o fim do desenho original. Com ares épicos e inúmeras referências a filmes do tipo (há uma homenagem gritante à Tróia), a sensação que tive foi a de assistir uma espécie de longa metragem que nunca aconteceu.

Thundercats are on the loose.


Neste episódio de estréia, estabelece-se uma nova - e até então inexistente - mitologia sobre a 3a terra e Thundera. Conhecemos o antigo rei e pai de Lion-O, a relação de ódio entre gatos e lagartos (ou reptlianos) e o ressurgimento de Mumm-Ra.
O cuidado com a mitologia e produção me leva a crer que esta nova empreitada não foi feita pensando exclusivamente na nova geração, e sim nos fãs antigos e já barbados de hoje em dia, tamanha é a preocupação com detalhes e todo o novo background da mitologia. Vale ressaltar que o desenho é exibido no horário nobre das sextas-feiras americanas, e não no sábado matinal junto a outras produções infantis.


Feel the magic, hear the roar.
Vamos aos personagens: Lion-O agora não parece mais ser um adolescente preso a um corpo de adulto, e sim um jovem, em aparência e atitudes, que está descobrindo as reais responsabilidades de um príncipe que está para se tornar rei. Ao lado de seu irmão Tygra, testemunhamos uma relação de leve rivalidade; sadia, mas está ali. Cheetara surge aqui como o provável interesse romântico de Lion (o que não ocorria na série original), fora isso, provavelmente desempenhará o mesmo papel de antes. Quem ainda não deus as caras literalmente foi Panthro, mas há deixas de que isso está bem próximo de acontecer.
Além de todas as melhorias e atualizações necessárias para a série, está tudo lá: Mumm-Ra, Jaga, WilyKat e WilyKat, Snarf, Escamoso e todos os outros personagens que adoramos estão de volta em sua melhor forma possível.
Fica até difícil esperar o tão prometido longa metragem de nossos gatos favoritos, pois após este promissor recomeço, quem quer que tenha tal incumbência terá muito trabalho a fazer. Que venham os novos episódios. Vida longa aos Thundercats! Ho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails